sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aparador para livros com disco de vinil velho


Você ainda tem algum disco de vinil velho escondido no fundo armário ou mora perto de um sebo que venda LPs? Apesar de serem consideradas raridades para algumas pessoas, esses discos velhos também costumam ser entregues à poeira ou mesmo à lata de lixo. Para evitar esse desperdício e ainda criar um aparador de livro exclusivo e cheio de personalidade, confira esse passo-a-passo e faça um você também.

Materiais:


• Discos de vinil. Eles podem estar arranhados ou danificados. Também podem ser de qualquer tamanho e cores, apesar de que os de sete polegadas funcionam melhor para livros menores;
• Recipiente térmico com fundo liso e resistente. As travessas de vidro são boas opções;
• Chaleira ou panela para ferver água;
• Bloco de madeira (opcional).

Modo de fazer:


Ferva a água e a despeje na travessa de vidro (a água deve ficar com cerca de um centímetro de altura no recipiente). Depois, basta inserir o vinil na água quente.
Com o calor, o material irá amolecer e você poderá moldá-lo com facilidade. Para criar o efeito do aparador de livros, coloque apenas uma parte do disco na água e mantenha a lateral lisa.
Quando retirar o objeto da água, ele irá esfriar e permanecer daquela forma, servindo como base para os livros.

Outra opção:


Para evitar que a lateral do disco amoleca com o calor do vapor, você pode usar um bloco de madeira como suporte. É só prensá-lo no bloco e mergulhar a parte que você quer que dobre na água. E se depois que você retirar o material da água quente ele não estiver no formato desejado, basta mergulhá-lo novamente até obter a forma que você quer.

Avançado:


E se você ainda não estiver satisfeito com o resultado e quiser algo um pouco mais elaborado, fique a vontade para testar.
Alguns cortes e novos mergulhos na água quente podem transformar um vinil 12 polegadas, como o da foto, em verdadeiras obras de arte.

Fonte: Instructables via EcoD

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...