sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faça-você-mesmo: Cartões com retalhos de tecido

Não jogue fora seus retalhos de tecido! Guarde-os para fazer estes cartões de patchwork exclusivos. Usando tecidos temáticos, você pode fazer cartões para Chá de Bebê, Páscoa, Aniversário, Natal, Dia das Bruxas, etc.


Materiais:
- Retalhos de tecido
- Cartolina
- Linha de costura

Instruções:
1. Comece cortando o tecido em tiras de tamanho aleatório. Certifique-se que as tiras são pelo menos 2 centímetros maior do que a frente de seu cartão. Você vai cortar o tecido extra depois (no passo 5).
2. Corte os pedaços de cartolina no tamanho desejado e dobre ao meio para formar o cartão.
3. Coloque uma tira de tecido em cima da frente do cartão. Coloque uma segunda tira de tecido sobrepondo a primeira pelo menos de 1/2 centímetro. Em seguida, costurar ao longo da borda da segunda faixa certificando-se de fixar ambas as camadas de tecido. Quando você costurar, iniciar e terminar o seu ponto com um pesponto. 
4. Continuar o processo acima, usando o resto de suas tiras até a frente do cartão ser encoberta. Seja criativo e coloque as tiras como quiser - você pode fazer as tiras largas ou retas, você pode até usar um ponto zig-zag ou o seu ponto de bordado favorito. Aqui foi usado um ponto reto-simples.
5. Vire o seu cartão com a frente para baixo e retire o excesso de tecido em torno do cartão. Por fim, faça uma costura de 1/2 centímetro ao redor da borda do cartão para segurar o tecido no lugar. Iniciar e terminar o seu ponto com um pesponto.




6. E isso é tudo que há para fazer! Agora você tem uma belo cartão de patchwork! 


Fonte: Quilting in the Rain

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...