sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Transforme Fitas K7 em um cabide estiloso

Sexta-feira é dia de faça-você-mesmo ecológico!  


As obsoletas fitas K7 são matéria-prima diversas transformações criativas. O Designer Jeff McClure criou com as fitas um cabide super bacana para pendurar casacos, blusas e chapéis em sua sala de estar.
Ele conta como foi: "Como a maioria das pessoas, eu adoro música e troquei as fitas por CDs e arquivos MP3, mas eu não quero joga-las no lixo. Eu amo o seu design clássico icônico então fiz esses ganchos para reutilizar as fitas e pendurar o meu chapéu."

Pronto(a) para fazer o seu?



Você vai precisar de:

  • 4 Fitas cassete da mesma cor
  • Peça de madeira 13cm X 28cm (preferencialmente reaproveitadas)
  • 4 parafusos do tamanho do buraco da fita K7 (leve a fita na casa de parafusos)
  • Dois suportes para pendurar (igual aos utilizados para pendurar quadros)
  • Cola especial para plástico e madeira (estilo superbonder)

Passo a passo:

Passo 1: Posicione duas fitas centralizando-as na madeira. Marque o posicionamento com uma leve parafusada. Se quiser aproveite para invernizar ou tratar a madeira nesta etapa.
Passo 2: Cuidadosamente desmonte uma das fitas e retire toda a fita magnética e a placa de pressão de metal, remonte a fita.
Passo 3: As fitas não são planas, tem cantos arredondados e na parte inferior são mais gordinhas por isto para você colar a fita que será o gancho (observe a foto) na fita que servirá de base você precisará cortar um pedacinho fino e reto e na parte inferior que irá se encaixar com a parte “gordinha” cortar um pouquinho mais, meça a fita para fazer o corte corretamente.
Passo 4: Na mesma fita que será o gancho no lado que não esta cortado faça um corte em formato de triângulo utilizando o buraco da fita como limite.
Passo 5: Cole a fita gancho no centro da fita base com a cola para plásticos.
Passo 6: Repita os passos 2 a 5 com as outras duas fitas.
Passo 7: Posicione ambas as fitas na madeira e as cole com a cola especial e parafuse as fitas na madeira através do buraco.
Passo 8: Espere a cola secar, pendure na parte de trás da madeira os suportes para quadros e pendure-os.
Observações: É recomendado pendurar itens com peso inferior a 10kg.

Veja outros cabideiros feitos a partir de materiais reutilizados. Inspire-se e solte a criatividade!














Via: Coletivo Verde 

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog. Recuperei as imagens mas não as fontes. Por favor, se alguma foto for sua ou se você souber a fonte, por favor me avise que eu adiciono os créditos ou retiro a imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...