sexta-feira, 27 de março de 2015

DIY: Porta pulseira feito com garrafa

Bom dia! Estou tão feliz porque estou conseguindo restaurar as imagens das postagens mais antigas do blog. Eu tinha mexido nas pastas do Picasa e acabou sumindo tudo...
Para comemorar vou postar vários passo-a-passo que fiz nas férias e ainda não tinha postado aqui.
Esse porta-pulseira surgiu da necessidade de organizar minhas pulseiras dãã já que eu estava arrumando meus armários nas férias.
Eu gostei tanto do resultado que dá até para deixar exposto sobre a cômoda ou penteadeira.


 Eu já tinha tudo em casa, mas anote os materiais:



- Garrafinhas vazias (essas são de vodka ice), limpas e secas, sem cola do rótulo;
- Tintas para artesanato;
- Jornal velho para forrar o local.


Passo-a-passo:
- Despeje um pouco de tinta dentro da garrafa e vá girando até cobrir todo o interior do vidro.
- Quando terminar de cobrir o interior da garrafa, devolva a excesso de tinta ao frasco dela (sem desperdício!).
- Vire a garrafa com a boca para baixo sobre o jornal e deixe secar de um dia para o outro. Nessa etapa, ainda escorre bastante tinta e dá para devolver no frasco para não desperdiçar.
- No dia seguinte é só limpar ao redor da boca da garrafa para retirar o excesso da tinta e está pronto!


Dicas: Lá dentro a tinta ainda vai demorar vários dias para secar, por isso é bom não colocar nada.
As minhas garrafas eu deixei bem simples, mas você pode colocar algum enfeite. Já vi colarem strass, pedras, etc.

Espero que gostem e logo volto com mais DIY.

Beijos e bom final de semana!

Um comentário:

  1. Adorei! Ideia prática, simples e fofa! :) ;* obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...