quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Minha festa de aniversário


Olá pessoal! Dia 17 foi meu aniversário de 35 anos e eu fiz uma festa. Nunca postei sobre festas aqui porque não é exatamente o assunto do blog, mas a decoração foi feita por mim e teve várias coisas reaproveitadas, por isso achei interessante trazer isso para cá.


Eu vinha guardando garrafinhas de bebida tipo ice há um bom tempo com o intuito de usar na decoração de alguma festa. Só que eu já estava bem desgostosa com essa caixa no meu quarto e como estou em férias fiz uma grande faxina por aqui. Juntou a isso a decisão de fazer a festa de aniversário e eu consegui resolver duas coisas! Pena que eu não pensei nisso com antecedência, porque gostaria muito de ter feito licor de jabuticaba para encher as garrafas e dar como lembrancinha aos convidados. Decorei as garrafinhas com doilies de papel e laço de cetim, coloquei flores e usei na decoração da mesa do bolo e das mesas dos convidados. 



Outra parte da decoração foi o suporte de brigadeiros que fiz com peças de porcelana de um jogo incompleto. Utilizei 2 pratos rasos, 2 pratos de sobremesa, 2 pires e 4 xícaras de chá (para fazer 2 suportes iguais). Juntei tudo fixando com cola quente, para poder desmontar depois. Se a ideia for fazer uma peça fixa, pode-se usar cola instantânea.





Usei também as fairy lights que eu fiz ano passado, uma guirlanda de flores que reutiliza o pisca-pisca de Natal.



Em cima da mesa do bolo coloquei pompons gigantes feitos com papel de seda e fixei as bexigas no teto, para dar a impressão de estarem flutuando.




Quanto ao convite, não imprimi e nem mandei fazer em gráfica. Fiz a arte através do site befunky.com e enviei pelo Whatsapp e Messenger aos convidados. A edição das imagens acima também foi feita nesse site.



Ah.. já ia me esquecendo... O bolo é um Red Velvet Naked Cake, receita da Dani Noce com alterações daqui. Eu já tinha feito essa receita no Natal de 2015 e realmente é muito bom. A receita que segui está um pouco diferente da receita original do vídeo, mas é bom assistir porque tem várias dicas.

Espero que tenham gostado e que sirva de ideia para vocês.
Um beijo!!

2 comentários:

  1. Olá! Gostei de seu blog .Além de alguns amigos vi vc em um blog sobre hospitais abandonados....um tanto tétrico,mas é um tema que chama atenção.
    Tb tenho blog e estou no G+,desejando seja bem vinda para conhecer o meu site. Há !Apesar
    de ser um pouquinho tarde parabéns pelo seu níver...rss
    Att Ulisses meu perfil https://goo.gl/qarPjr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ulisses, tudo bem? Esse blog que você mencionou não é apenas sobre hospitais abandonados, mas sim sobre todo tipo de construção que perdeu a "utilidade" e foi deixado às traças. Eu nem me lembro mais como conheci, mas achei interessante. Pelo visto esse tema é bem recorrente em outros países e tem até "caçadores" de prédios abandonados. Obrigada pela visita e pelos parabéns! Já estou te seguindo no G+. Abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...