sexta-feira, 23 de junho de 2017

Capas e sacos de TNT

No mês passado eu arrumei meu guarda roupas para tirar as roupas de inverno para lavar/arejar, já que as temperaturas estavam começando a baixar. Tenho vários casacos pesados que raramente são usados, já que por aqui os invernos são amenos. Eu costumo guardá-los em capas plásticas para proteger da poeira (que consegue entrar mesmo que o armário seja bem fechado). Mas essas capas de plástico podem causar problemas nas roupas devido a falta de ventilação, podendo até mesmo embolorar. Então eu comprei TNT para fazer algumas capas para esses casacos.

O TNT é a sigla para tecido não tecido, ou seja, ele não passa pelos processos têxteis convencionais.
É fabricado a partir de fibras desorientadas, aglomeradas e fixadas.

Comprei 5 metros de TNT preto e deu para fazer 4 capas curtas (para casacos) e 1 capa longa (para vestidos). Com a sobra fiz 5 sacos para guardar blusas dobradas. Não me lembro ao certo como cortei, mas as capas ficaram com costura em apenas uma lateral e em cima, onde tem o buraco do cabide. Os sacos foram aproveitamento da sobra de TNT, portanto ficaram com costura nas duas laterais. 
Como era um teste, eu não quis fazer muitas capas de uma só vez, mas agora pretendo comprar mais TNT para fazer para minhas irmãs também. Eu não fiz questão de colocar zíper na frente, então a abertura fica na parte de baixo. Os sacos também não fiz com nenhum tipo de fechamento, apenas a altura suficiente para dobrar uma parte. Mas já vi sacos de TNT com uma fita para amarrar.

Capa para casaco

Capa para vestido longo

Saco para guarda blusa de inverno

Sacos com blusas de inverno

Observações:

  • O TNT não pode ser passado, por isso as capas estão amassadas.
  • Esse tipo de capa serve para ternos também. 
  • Existe grande variedade de cores de TNT. 
  • Os sacos podem ser usados para guardar sapatos dentro da mala de viagem, evitando sujar as roupas.
  • Pode-se fazer os sacos para guardar kits de roupa para cada dia da viagem (por ex. blusa, short, calcinha, sutiã, meia).
  • A imaginação não tem limites!
Espero que tenham gostado! Um ótimo final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...